quarta-feira, 22 de junho de 2011

Musas inspiradoras

Então meninas, como vocês já devem ter percebido, eu gosto bastante de tudo que diz respeito ao mundo alternativo/underground. E como qualquer outra pessoa que se apega à uma forma de ser, agir e pensar, também tenho as minhas "musas inspiradoras". Aquelas mulheres lindas e talentosas, que quando você vê na tv você diz: Queria ser igualzinho à você!!!! Então aqui vai minha lista destas mulheres lindas e estilosas:

KAT VON D



Sobre ela: Katherine von Drachenberg, nasceu em 8 de março de 1982, é descendente de avós paternos alemães e mãe com raízes hipânico italianas, é nascida na Argentina, mas mudou-se para os Estados Unidos com apenas 4 anos de idade. Aos 6 anos de idade começou a praticar piano e passou a ouvir bandas como Misfits, Ramones, e outras bandas de punk rock aos 12 anos. Particularmente, ela aprecia muito Ludwig van Beethoven e também Space Station Wagon. Kat tatuou nela mesma alguns nomes de bandas como HIM, Turbonegro, ZZ Top, AC/DC, Slayer e "Slutallica", uma modificação no nome da banda Metallica. Como se isso não bastasse, Kat é tatuadora desde os 14 anos, e hoje é referência e modelo para várias mulheres da área.
Ufa, tá bom ou quer mais???

PINK


Sobre ela: Alecia Beth Moore, nasceu em 8 de setembro de 1979, na cidade Doylestown na Pensilvânia. Nascida numa família musical, aos treze anos já dançava e participava como cantora de apoio de espectáculos na sua cidade. Lançou seu primeiro single "There you go" no ano de 2000 pela laface records. Desde então emplacou vários hits como "Sober", "Please don't leave me", "Who knew", U + Ur hand" entre outros. pink foi eleita pela Bilboard a 13ª artista da década na Música. Ganhou 3 Grammy awards, 5 MTV Music Awards, e 2 Brit awards.
Fora que é estilosa, linda e cheia de atitude!!!


GWEN STEFANI



Sobre ela: Gwen Renée Stefani Rossdale, nasceu em 3 de outubro de 1969, na cidade de Fullerton na Califórnia. Ficou famosa no ano de 1995, com o álbum "Tragic Kingdom", na banda No Doubt, da qual fazia parte. Fez parte da banda até o ano de 2004, quando gravou seu primeiro disco solo "Love. Angel. Music. Baby.". O terceiro single do álbum entitulado de "Hollaback Girl" obteve grande sucesso internacional e tornou-se o primeiro single digital dos EUA a superar mais de um milhão de vendas.  Também no ano de 2004, Gwen fez um peqeuna participação no filme "The Aviator" de Martin Escorcesse. Como se isso já não bastasse, Gwen também é dona de sua própria grife, que se chama L.A.M.B.
Tanto quanto talentosa, gwen é estilosa, pinta seus cabelos desde a nona série de loiro platinum (Gwen é morena) e já o pintou em tempos passados de azul e depois rosa.



CHRISTINA AGUILERA


Sobre ela: Christina María Aguilera, nasceu em 18 de dezembro de 1980 na cidade de Staten Island em Nova Iorque. É descendente de pai equatoriano e mãe irlandesa. Começou sua carreira na televisão, quando ainda era apenas uma menininha no ano de 1990, aparecendo no programa de talentos americano Star Search, e depois entrou para o campeão de audiência da época "The Mickey Mouse Club", onde ficou entre 1993 e 1994. Ela foi contratada pela RCA records, em 1999, após de cantar "Reflection" canção do filme "Mulan". Christina já tem mais de 55 milhões de discos vendidos, e em 2008 foi incorporada na lista dos "Cem melhores cantores de todos os tempos", realizada pela renomada revista Rolling Stone. Tem um vozeirão de deixar qualquer pessoa sem fala, e talento indiscutível.

AMY WINEHOUSE


Sobre ela: Amy Jade Winehouse, nasceu no dia 14 de setembro de 1983, na cidade de Londres, Inglaterra e tem descendência judia. Amy ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos já cantava profissionalmente ao lado de um amigo, o cantor de soul Tyler James.
Segundo os pais de Amy, ela não demonstrava muito talento e cantava tudo timidamente. Eles acreditavam que ela não tinha muitas expectativas. Antes de assinar o contrato com a Island Records, Amy cantava e tocava em pubs de Londres. Darcus Breeze ouviu demos que a cantora havia enviado e "quis saber quem era a garota com a voz de jazz e blues". Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco. Apesar de todos os problemas em sua vida pessoal e todos os escândalos e boatos, Amy ainda é uma das cantoras de Soul mais conceituadas de nossa época.


PITTY


Sobre ela: Priscilla Novaes Leone, nasceu no dia 7 de outubro de 1977 na cidade de Salvador na bahia. Pitty passou a infância em Porto Seguro, no mesmo estado. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles, Elvis Presley e Lou Reed. Posteriormente, artistas como AC/DC, Nirvana, Alice in Chains, Metallica, Pantera, Faith No More,The Smiths, Mars Volta, Queens of the Stone Age,The White Stripes, Muse e até a cantora Madonna fizeram parte de suas principais influências. Emplacou de vez sua carreira artística no ano de 2003.  Vendeu mais 1.5 milhão de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil, e, ainda a 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010. Pitty também participou de um filme no ano de 2009, chamado "É proibido fumar".

DITA VON TEESE



Sobre ela: Heather Renée Sweet, nasceu no dia 28 de setembro de 1972, na cidade de Rochester em Michigan EUA.
Desde criança, sempre gostou dos musicais da MGM e adorava imitar as estrelas de Hollywood da Era Dourada. Não foi preciso muito para os seus pais a colocarem em aulas de dança e representação.
Aos 16 anos, Dita Von Teese estava obcecada por moda. Enquanto trabalhava numa loja de lingerie, apaixonou-se pelos diversos estilos de roupa interior feminina. Ali, nasceu uma entertainer erótica. Desde aí que Dita sabia que se algum dia conseguisse se tornar modelo, iria fazer as coisas à sua maneira.
Depois de fazer alguns trabalhos como modelo, shows eróticos e até alguns filmes, Dita Von Teese estava pronta para a fama. Tornou-se uma entertainer a solo aos 20 anos e passado algum tempo, a Playboy reparou nela. Em 1997 a revista publicou um ensaio fotográfico de Dita e o sucesso foi tanto que muitos começaram a conhece-la como a rainha do burlesco. Durante a sua carreira, Dita já apareceu mais de 30 vezes na revista Playboy e até foi capa em Dezembro de 2002.
Mesmo assim, o que realmente chamava a atenção eram os seus espectáculos ao vivo. Dita Von Teese recebeu ainda mais atenção depois de fazer alguns espectáculos com as Pussycat Dolls.
Dita Von Teese apareceu em vários filmes como o The Death of Salvador Dali[1] em 2005 que lhe rendeu um prêmio de melhor Atriz no Beverly Hills Film Festival. Também fez um papel em Saint Francis em 2006 e em 2008 participou de The Boom Boom Room.

LAUREN HILL


Sobre ela: Lauryn Noel Hill, nasceu no dia 25 de maio de 1975, na cidade de South orange, Nova Jérsei EUA.
Lauryn apareceu como destaque interpretando Rita Watson na segunda parte do filme Sister Act (com Whoopi Goldberg) e fez parte do trio musical The Fugees com Wyclef Jean e Pras Michel. O The Fugees acabou devido às constantes brigas internas entre os integrantes. A música mais conhecida deles é Killing Me Softly uma regravação de um sucesso na década de 70 de Roberta Flack.
A americana Lauryn Hill nasceu em 25 de maio de 1975 e cresceu na cidade de South Orange, em New Jersey. Desde criança, Hill cantava e fazia pequenas participações em programas de televisão e filmes. Seu envolvimento com o grupo de rap e rhythm & blues Fugees começou aos 13 anos. Hill estudou na Columbia University, em Nova Iorque.
Seu primeiro disco solo, The Miseducation of Lauryn Hill (1998), reinou nas paradas americanas durante quase todo o ano de seu lançamento. Além disso, garantiu a Hill onze indicações no prêmio Grammy de 1999, feito jamais alcançado por uma cantora. Hill levou cinco, entre eles o de Álbum do Ano e Melhor Cantora do Ano. O disco, uma mistura de rap, soul, reggae e rhythm & blues, também rendeu uma turnê ao lado dos rappers de Outkast.

LILY ALLEN



Sobre ela: Lily Rose Beatrice Cooper , nasceu no dia 2 de maio de 1985, na cidade de Hammersmith, Londres Reino Unido. Lily ganhou fama após postar videos no MySpace, e conquistou ainda mais fama após o lançamento de seu single "Smile".
O álbum de estréia Alright, Still foi lançado pelo selo Capitol Records do grupo EMI Music. As canções trazem na melodia influências do rock dos anos 1960, ska, rap e música eletrônica.
No começo de 2008, Lily colocou em seu Myspace duas novas músicas: "I Could Say" e "I Don't Know" (o título desta foi posteriormente alterado para "The Fear"), pertencentes ao seu novo trabalho. "The Fear" foi lançada como o primeiro single do segundo álbum da cantora, It's Not Me, It's You, com lançamento previsto para 9 de Fevereiro de 2009 no Reino Unido .
Também estarão presentes no álbum mais duas músicas que foram liberadas antecipadamente, a polêmica "Fuck You" (antes conhecida como "GWB (F**k You Very Much)") e "Who'd Have Known". A primeira é um critica clara ao presidente anterior dos EUA, George W. Bush. Já a segunda, de acordo com Lily, é uma cópia da música Shine,do Take That, mas mesmo assim estará no álbum. O videoclipe de "The Fear" foi lançado no Myspace da cantora e na televisão no dia 4 de dezembro de 2008. O Show de estréia da turnê de divulgação do seu novo álbum aconteceu no dia 28 de janeiro de 2009.Em Março de 2010 após o término de sua turnê Lily Allen Tour a cantora irá dar uma pausa na carreira musical para se dedicar a outros projetos, mas afirmou que pretende lançar um novo álbum e voltar a gravar no futuro.

VIVIENNE WESTWOOD


Sobre ela: Vivienne Isabel Swire, nasceu no dia 8 de abril de 1941, na cidade de Tintwistle, Inglaterra.
Aos 17 anos mudou-se para Londres. Lá dava aulas de inglês e casou-se com seu primeiro marido, Derek Westwood, com quem teve um filho. Estudou por pouco tempo moda na Faculdade de Arte de Harrow, mas não acreditava que uma pessoa como ela pudesse viver no mundo da arte.
Influenciada pelo clima rebelde da década de 1960 decidiu divorciar-se, conheceu seu futuro sócio, Malcolm McLaren, casou-se com ele e teve outro filho.
A relação profissional entre Vivienne e Malcolm fez com que em 1971, inspirados pelo rock original dos anos 50 fundassem sua primeira loja, Let it Rock. A partir disto a estilista começou a criar roupas visando o público marginalizado das periferias de Londres. Devido a uma série de polêmicas e problemas com a justiça mudaram o nome da loja várias vezes, sendo o último e mais conhecido o nome Sex. Na mesma época seu marido era produtor da banda Sex Pistols, uma das primeiras grandes bandas punks existentes. Como Vivienne vestia aquela, entre outras bandas, ficou conhecida como “estilista-punk”, título que é atribuído a ela até hoje.
Com o passar dos anos o movimento foi perdendo força, e com ele a sua moda.
Em meados da década de 1980 ela se divorcia e muda-se para a Itália, passa a dar aulas na Academia de Artes Aplicadas de Viena, onde conhece seu atual marido Marc Andréas.
Em 1981 Vivienne cria então sua primeira coleção, Pirates, apresentando looks com cortes inspirados nos século XVII e XVIII; algo mais romântico com um olhar histórico.
No ano seguinte desfila em Paris, que desde Mary Quant não apresentava desfiles de ingleses. Terminado seu casamento com Malcolm McLaren, e com seus horizontes expandidos passa a criar roupas ligadas à história da moda e do mundo, com muito exagero, e cores gritantes. Seu nome aparecia cada vez mais forte na moda.
Em 1987 fez sua primeira coleção para o público masculino mostrando muito erotismo. Nos anos seguintes continuou causando polêmica, como em 1994, em que os bumbuns das modelos ficavam expostos na passarela. O estilo escocês virou um padrão em suas coleções, normalmente ironizado, como em 1997 que criou baseado neles, roupas femininas sensuais e coquetes.
Nunca perdeu sua identidade e sempre se mostrou atenta aos acontecimentos do mundo lançando roupas inusitadas, como uma camiseta com a frase “Não sou terrorista, por favor, não me prenda”, feita em edição limitada protestando contra as duvidosas leis anti-terroristas adotadas pelo governo inglês depois dos ataques em Londres no ano de 2005.
Vivienne é o centro da moda inglesa há 34 anos, influencia gostos, pessoas e atitudes. Seu sucesso proporcionou uma retrospectiva no Museu Victoria & Albert de Londres; exibição com 150 peças e passagens significativas de sua vida e carreira. Foi apontada no livro Chic Savages como um dos seis melhores estilistas do mundo, e como estilista do ano duas vezes. Aos 64 anos ganhou o titulo de Lady da Rainha Elizabeth II da Inglaterra.

MARILYN MONROE


Sobre ela: Norma Jeane Mortensen, nasceu no dia 1 de junho de 1926, na cidade de Los Angeles, califórnia. Marilyn começou a carreira em alguns pequenos filmes, mas a sua habilidade para a comédia, a sua sensualidade e a sua presença em eventos levaram-na a conquistar papéis em filmes de grande sucesso, tornando-a numa das mais populares estrelas de cinema da década de 1950. Tinha 1,67 metro de altura, 94 centímetros de busto, 61 cm de cintura e 89 cm de quadril. Apesar de sua beleza deslumbrante, suas curvas e lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual da década de 50. Sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram querida no mundo inteiro. Ao mesmo tempo que era uma menina frágil e inocente, era uma mulher dominante e irresistivelmente sedutora.
Seu fim triste aconteceu na manhã de 5 de agosto de 1962. Aos 36 anos, Marilyn faleceu enquanto dormia em sua casa em Brentwood, na Califórnia. A notícia foi um choque, propagado pela mídia, explorando sobretudo o caráter misterioso em que o fato se deu, prevalecendo a versão oficial de overdose pela ingestão de barbitúricos. O brilho e a beleza de Marilyn faziam parecer impossível que ela tivesse deixado a todos. Ninguém sabe de fato o que aconteceu naquela noite. Ouviu-se o barulho de um helicóptero. Uma ambulância foi vista esperando fora da casa dela antes que a empregada desse o alarme. As gravações de seus telefonemas e outras evidências desapareceram. O relatório da autópsia foi perdido. Toda a documentação do FBI sobre sua morte foi suprimida e os amigos de Marilyn que tentaram investigar o que acontecera receberam ameaças de morte. No dia 8 de agosto de 1962, o corpo de Marilyn foi velado no Corridor of Memories, nº 24, no Westwood Memorial Park em Los Angeles.
Há suspeitas fortíssimas de que Marilyn foi sufocada até a morte pela máfia, um grupo terrorista que assassina pessoas. Eles tinham ligação com Keneddy e ele era amante há anos de Marilyn, a máfia pode ter descoberto esse envolvimento e como precaução, já que Marilyn poderia saber da máfia, eles a assassinaram, para que ela não denunciasse a polícia que esse grupo terrorista estaria ameaçando a vida de Kennedy.

MADONNA


Sobre ela: Madonna Louise Veronica Ciccone, nasceu no dia 16 de agopsto de 1958, na cidade de bay City, Michigan EUA. Ela se mudou para Nova Iorque em 1977 para seguir a carreira na dança moderna. Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, ela lançou seu álbum de estreia em 1983. Em seguida, uma série de álbuns bem sucedidos a trouxeram popularidade, quebrando as barreiras do conteúdo lírico da música popular tradicional e da imagem em seus videoclipes, que se tornaram constantemente exibidos na MTV. Ao longo de sua carreira, várias de suas canções se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Live to Tell", "Like A Prayer", "Vogue", "Take a Bow", "Frozen", "Music", "Hung Up" e "4 Minutes". Madonna tem sido elogiada pela crítica por suas produções musicais diversificadas que servem ao mesmo tempo como meio de chamar atenção para controvérsias religiosas e sexuais.
Sua carreira foi reforçada por participações em filmes que começaram em 1979, apesar dos comentários mistos. Ela ganhou aclamação da crítica e um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical por seu papel em Evita, mas tem recebido duras críticas por outros papéis no cinema. Outras ocupações de Madonna incluem ser escritora de livros infantis, diretora de cinema, produtora e desenhista de moda. Em 2007, ela assinou um contrato de 120 milhões de dólares com a Live Nation.
Madonna já vendeu mais de 300 milhões de discos no mundo inteiro e é reconhecida como a Artista musical feminina mais bem sucedida de todos os tempos pelo Guinness World Records.[4] De acordo com a Recording Industry Association of America (RIAA), ela é a segunda mais vendida nos Estados Unidos, atrás de Barbra Streisand, com 64 milhões de discos certificados. Em 2008, a revista Billboard numerou Madonna na segunda posição, atrás apenas dos Beatles, na lista de maiores artistas de todos os tempos do Hot 100, fazendo dela a artista solo mais bem sucedida na história das paradas da Billboard. Ela também foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame no mesmo ano. Considerada uma das "25 mais poderosas mulheres do século passado" pela Time por ser uma figura influente na música contemporânea, Madonna é conhecida por estar constantemente reinventando suaa música e imagem, e por manter um nível de autonomia dentro da indústria fonográfica .



Fonte: pt.wikipedia.org

Um comentário:

  1. Vc ta bem de inspiração!!!
    Huahuahuha
    Seu blog está muito legal
    ;)
    Bjinhos

    ResponderExcluir