sexta-feira, 24 de junho de 2011

Profissão x mulher: Tatuadoras

Bom Dia Girls!!! A partir de hoje, teremos um especial semanal chamado: Profissão x mulher. O intuito é mostrar que a mulher está a cada dia que passa se firmando e mostrando seu potencial em profissões que anteriormente elas não tinham espaço, ou simplesmente não atuavam. Mostrarei exemplos de sucesso e quem sabe, você não se identifica??? XD
Vou começar por uma profissão, que pra mim, se resume em tudo que alegra minha vida: Tattoo!!!


Mulheres tatuadoras ganham mercado


A tatuadora Camila Rocha pode ter aberto um novo filão nos estúdios de tatuagens brasileiros: o das mulheres tatuadoras. Isso porque a mineira está no reality show Los Angeles Ink por trabalhar no estúdio da protagonista Kate Von D, exibido pelo canal pago Liv.

O fato de ter mulheres tatuando no estúdio é apontado até como diferencial. “Quando comecei a tatuar ganhei clientela só pelo fato de ser mulher”, afirma Luciana Lopes, tatuadora há dois anos no estúdio Tribo de Juda, em Belo Horizonte, que em breve abre uma filial em São Paulo. Segundo ela, a preferência não vem só do público feminino. “Homem é mais sensível, então prefere que mulher tatue porque acredita que a mão é mais leve”, comenta.
Para Patrícia Martins, proprietária do Soul Tatoo, a mulher tem uma sensibilidade diferente da do homem para poder definir uma tatuagem tão bem. "Ela tem mais delicadeza, mão leve, paciência", afirma. Para ela o importante é que as mulheres estão em todos os mercados. "As mulheres estão aí para mostrar que também são artistas", completa.

Texto: Bárbara Vieira

Estúdios agregam serviços para atrair clientes

Quem gosta, faz coro: tatuagem é um estilo de vida. Pensando nisso, os estúdios têm se preocupado em agregar serviços para atrair e fidelizar clientes.
É o caso do Soul Tattoo Arte e Café, que foi inaugurado na última semana nos Jardins. Além do estúdio de tatuagem e piercing, o espaço terá um café comandado pela barista Patrícia Martins e abrirá uma nova exposição de artes plásticas a cada mês, além de contar com espaço para workshops e lounge com acesso livre à rede Wi-Fi.

Outro diferencial são as tatuagens personalizadas. Quem for se tatuar no espaço não corre o risco de ver ninguém por aí com uma tattoo igual a sua. “Os desenhos são personalizados, desenvolvidos pelo tatuador e com referências em livros de arte, fotografia, e arquitetura que trouxe de viagens”, comenta Paulo Tattoo, proprietário do espaço ao lado de Patrícia. Outra novidade oferecida pelo estúdio é um curativo que dispensa o uso da pomada e que permite ao tatuado tomar sol e frequentar mar e piscina.

“A ideia de fazer um espaço diferenciado surgiu da própria carência de estúdios de tatuagens assim, dentro e fora do Brasil. Procuramos valorizar e atualizar o estúdio para receber bem os clientes que chegam na expectativa e ansiosos para fazer a tatuagem”, conta Patrícia. E o café também foi pensado para atender clientes exigentes: tem drinks quentes feitos com café, linha de doces gourmet e salgados integrais.



 

Um comentário: